Institucional | Produtos | Novidades | Receitas | Representantes | Contato |  
 
 

1- O Iogurte ajuda a emagrecer
Tanto as proteínas como o cálcio, ambos presentes em boas quantidades no Iogurte, são auxiliares da perda de peso. A ingestão de proteínas promove saciedade, fazendo você reduzir a quantidade de alimentos que come rotineiramente. No caso do cálcio, estudos indicam que o mineral diminui a liberação de cortisol no organismo, um hormônio que favorece o acúmulo de gordura corporal, sobretudo na região do abdômen.

2- O Iogurte é um bom alimento pós-treino
O alimento que selecionamos após o treino faz toda a diferença para o processo de construção e reparação muscular (nossos músculos também se danificam conforme a intensidade dos exercícios). De acordo com o “University of Birmingham’s jounal Sports Medicine”, o consumo imediato de um alimento após a prática de exercícios estimula a síntese de fibras musculares.
Os benefícios do Iogurte como alimento para o pós-treino são proporcionados pelo seu conteúdo de proteínas (o que ajuda no aumento e no reparo da massa magra), carboidratos (que repõe os estoques de glicogênio) e a pouca quantidade de gorduras (já que estas atrapalham a digestão dos nutrientes supracitados).

3- O Iogurte ajuda a regular a flora intestinal
As bactérias existentes no Iogurte são consideradas como probióticos, pois elas ajudam a compor a microbiota do intestino (comunidade de micro-organismos que mantém uma relação simbiótica com os seres humanos).
No intestino, os probióticos melhoram a absorção de vitaminas e minerais, ajudam a evitar prisão de ventre, diarreias, síndrome do intestino irritável, gases e doenças inflamatórias intestinais.
Pesquisas também indicam que os probióticos têm ação anticâncer, como por exemplo para os tumores no cólon.

4- O Iogurte combate infecções
Os probióticos também ajudam o sistema Imune no combate a infecções. Um estudo feito com idosos mostrou que aqueles que fizeram o consumo desses micro-organismos apresentaram uma diminuição considerável da duração dos quadros de infecções gastrointestinais e respiratórias.
Outra pesquisa revelou que os probióticos Lactibacillus e Bifidobacterium melhoram a resposta à terapia medicamentosa contra infecções persistentes por Helicobacter pylori, uma bactéria associada a ocorrência de gastrites, úlceras e câncer de estomago.

5- O Iogurte ajuda a conter a Candidíase
A candidíase, uma infecção fúngica recorrente em mulheres diabéticas, também pode ser combatida com o consumo de probióticos. Em uma pesquisa, 7 mulheres diabéticas, todas com esta doença vaginal, comiam diariamente cerca de 170 g de Iogurte com ou sem culturas ativas, congelado e adoçado com aspartame. Ainda que grande parte das mulheres não tiveram um bom controle do nível de glicemia, os resultados indicaram que as participantes que comeram Iogurte com culturas ativas apresentaram uma diminuição do pH vaginal, que mudou de 6 para 4 (justamente o valor tido como normal para o órgão), e da infecção como um todo. Já aquelas que receberam Iogurte sem culturas ativas continuaram a ter o pH igual 6.

6- O Iogurte ajuda a controlar a glicemia
Os probióticos ainda ajudam a controlar o nível de glicose do sangue. Além da lactose, essas bactérias consomem qualquer tipo de açúcar, como os provenientes da nossa alimentação, transformando-os em ácidos graxos de cadeia curta, compostos que podem ser aproveitados na produção de energia das células do intestino grosso.

7- O Iogurte ajuda a controlar a pressão arterial
A hipertensão é um problema que afeta milhares de brasileiros e que contribui para a ocorrência de doenças mais graves, como o infarto.
Uma pesquisa publicada no “Journal of Clinical Nutrition” demonstrou que adultos que consumiram mais laticínios magros (com pouca gordura), duas ou mais vezes ao dia, tiveram menores chances de desenvolver hipertensão arterial, em relação àqueles que comeram menores quantidades.
Por ser rico em potássio, o Iogurte ajuda a equilibrar os níveis de sódio no organismo, que em excesso contribui para o aumento da pressão arterial.

8- O Iogurte previne a Osteoporose
Os benefícios do Iogurte refletem até nos ossos, pois ele ajuda a evitar a Osteoporose. O cálcio, um nutriente fundamental para a tecido ósseo, é encontrado naturalmente no iogurte. Mas, o teor do mineral também é passível de variações dependendo do produto.



Data: 14 de setembro de 2017
Fonte: Mundo Boa Forma
 

« Voltar

 
   
 
 
 
Não esqueça de curtir
nossa Fan Page!