Institucional | Produtos | Novidades | Receitas | Representantes | Contato |  
 
 

Delicioso e versátil, o iogurte pode ser inserido no café da manhã, no intervalo entre as refeições ou compor a receita de um prato. Contribui para uma dieta equilibrada e ainda traz inúmeros benefícios aos adeptos.

Confira a lista de motivos para você tê-lo sempre em sua geladeira:

1 - Cálcio
O cálcio é responsável por formar e fortalecer dentes e ossos. Além disso, atua na coagulação do sangue, cumpre o papel de agente no processo de contração e relaxamento dos músculos e na transmissão dos estímulos nervosos, regula os batimentos do coração e ajuda no combate à hipertensão.

2 - Vitaminas e minerais
O iogurte é fonte de fósforo, potássio, manganês, zinco e outros minerais. As vitaminas A, B6, B12, a riboflavina e a niacina tornam o alimento ainda mais rico. Vale destacar que ele possui cerca de 10 vezes mais ácido fólico do que o leite utilizado em sua elaboração e as bactérias presentes em sua fermentação têm papéis importantes nesse processo. 

3 - Pele
A vitamina A é fundamental na saúde da nossa visão e da nossa pele. Ela restaura e constrói tecidos novos, auxiliando no tratamento de furúnculos, abcessos, queda de cabelos e acne. Com o processo de fermentação, a lactose do leite transforma-se em ácido lático, componente com grandes propriedades hidratantes, esfoliantes e antimicrobianos. O iogurte também pode ser usado para compor máscaras faciais caseiras ou industrializadas.

4- Poucas calorias
Quanto mais próxima dos patamares recomendados for à ingestão de cálcio menor será o índice de massa corporal, o IMC. O iogurte também é pobre em calorias e pode ser consumido como lanche, substituindo alimentos mais calóricos



Data: 23 de abril de 2018
Fonte: Conquiste Sua Vida
 

« Voltar

 
   
 
 
 
No esquea de curtir
nossa Fan Page!